«O concurso que nasceu em 2009 transporta de novo esperança para mais uma edição que prevemos de grande qualidade musical.
Os participantes que chegam de Portugal, Espanha, Irlanda, Reino Unido, Finlândia e Japão fazem-nos continuar a respeitar os mais altos padrões de exigência e profissionalismo que com certeza todos ambicionamos.
Mantivemos a aposta nas parcerias Nacionais e Internacionais, orgulhosos do percurso em conjunto que possibilita um futuro e um horizonte mais vasto a quem escolhe Alcobaça e o CIMCA para uma presença de relevância Internacional no âmbito da Música de Câmara.
Se em 2009 a novidade e a surpresa foram dados marcantes, em 2017 a certeza que o Concurso ganhou estabilidade Internacional é garantia que não podemos em momento algum esquecer o que já foi feito.
Grandes grupos passaram por cá e foram todos importantes na palavra enviada aos seguintes. O número de participantes tem oscilado, mas a qualidade têm-se mantido e é ela que rege os princípios estruturais do CIMCA.
Alcobaça, mais uma vez, promove e valoriza a competência musical, mas também o espírito saudável que a música transporta dentro de nós.
Em 2019 celebramos o 10º aniversário e não há dúvidas que o CIMCA , pela sua organização, está para ficar, pois a responsabilidade do passado alimenta a visão do futuro.»
Diretor Artístico
António Rosa